SALVOS POR UM COPO DE LEITE!
Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, estava com muita fome e só lhe restava uma pequena moeda no bolso.
Decidiu, então, que ao invés de tentar vender, iria pedir comida na próxima casa; porém seus nervos o traíram quando uma encantadora jovem lhe abriu a porta.
Em vez de comida, pediu um copo de água. A mulher percebeu que ele estava com fome e lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou:
- Quanto lhe devo?
- Não me deve nada - respondeu ela. E continuou: - Minha mãe sempre nos ensinou a ajudar as pessoas.
- Pois te agradeço todo coração, a você e à sua mãe.
O rapaz saiu daquela casa não só refeito fisicamente, mas também com sua fé renovada em Deus e nos homens. Ele já havia resolvido abandonar os estudos devido às dificuldades financeiras que estava passando, mas aquele gesto de bondade o fortaleceu.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos. Finalmente a enviaram à cidade grande, para se tratar.
O médico de plantão naquele dia era o Dr. Howard Kelly, um dos maiores especialistas do país naquela área. Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos e de pronto foi ver a paciente.
Reconheceu-a imediatamente e determinou-se a fazer o melhor para salvar sua vida, passando a dedicar-lhe atenção especial. Contudo, nada lhe disse sobre o primeiro encontro que tiveram no passado.
Depois de uma terrível batalha, eles finalmente venceram aquela enfermidade.
Ao receber alta, ela teve medo de ver a conta do hospital, porque imaginava que levaria o resto da sua vida para pagar por aquele tratamento tão caro e demorado. Quando, finalmente, abriu a fatura, seu coração se encheu de alegria com estas palavras: "Totalmente pago - há muitos anos - com um copo de leite - ass.: Dr.Howard Kelly." Só então ela se lembrou de onde conhecia aquele médico.
"Na vida nada acontece por acaso. O que você faz hoje, pode fazer a diferença em sua vida amanhã."
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Gálatas 6.9.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Reconstruindo os muros
Neemias 1:3; 2:13
RECONSTRUIR É SINÔNIMO DE RESTAURAR, RESTITUIR, RESGATAR.
Importante entendermos:
Que cremos que Deus pode realizar em nossa vida e por meio de nossa vida em nossa igreja, em nosso bairro, em nossa cidade, em nosso país?
A dimensão do nosso Deus é proporcionar aquilo que acreditamos que ele pode realizar. É muito fácil afirmar que Deus é todo poderoso dentro de um conceito teológico, mas precisamos viver na dimensão da expectativa de vê-lo operar poderosamente hoje.
Se você está disposto a viver este processo de reconstrução, então, vamos lá, mãos à obra. TODA CONSTRUÇÃO OU RECONSTRUÇÃO PRECISA DE ALGUMAS PEDRAS E TIJOLOS. Eu trouxe 5 tijolos e 5 pedras para ajudar vocês:
AS 5 PEDRAS - Salmo 118:22; I Samuel 17:40.
Pedra do Propósito: Sua força interior se multiplicará.
Pedra da Coragem: O sopro de Deus lhe dará novo fôlego para a vida.
Pedra da Perseverança: Sua perseverança vai promover grandes mudanças.
Pedra da Provisão: Deus vai prover tuas necessidades.
Pedra da Autoridade: Deus te abençoará, trazendo teus sonhos à existência.
OS 5 TIJOLOS - ISAIAS 9:6
Tijolo Maravilhoso: Cura de enfermidades.
Tijolo Conselheiro: Decisões (portas de emprego, papeis da justiça, vida financeira).
Tijolo Deus Forte: Quebra de maldições (Libertações em geral).
Tijolo Pai da Eternidade: Salvação na família (volta para os caminhos de Deus, Igreja).
Tijolo Príncipe da Paz: Cura interior de ressentimentos, traumas, insegurança, falta de proteção.
Vamos acreditar como Neemias acreditou! Deus vai reconstruir, restaurar, restituir na sua vida Saúde, Paz e Alegria na vida financeira, familiar e sentimental.
Pr. Jorge Luis
Quadrangular Jardim Jaraguá
Itaim Paulista Autor: TANIA FRANCISCA DOS SANTOS
Sem atropelo!
Na correria do dia a dia não paramos para refletir e organizar, os pensamentos, tarefas, compromissos, sonhos, etc. As vezes nos atropelamos, ao levantar da cama, antes de por os pés no chão a nossa mente muitas vezes é bombardilhada de tarefas compromissos, vontades, desejos, sonhos, causando assim anciedade, estress antes mesmo do dia se iniciar. Que tal fazer de forma diferente, relachar, se espreguiçar, bocejar, dizer um bom dia pra si mesmo, cuidar de si escove os dentes lave o rosto, arrume o cabelo, olhe para o espelho sem ficar reparando se há rugas ou se os olhos estão enchados depois da noite de sono, diga novamente bom dia!
Provérbios 15:13
O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.
Provérbios 15:13
O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.
O peixe
Você ja viu aguem com um adesivo no carro ou estampado em uma camiseta...
Sim, o peixe foi um dos símbolos do Cristianismo. O peixe era alimento básico entre os judeu. Embora duas vezes tenha sido objeto de milagre, e assim como o pão tornou-se símbolo de Cristo, assim também o peixe pôde ser lembrado como provisão de Deus. Uma vez que o peixe era um alimento essencial, a profissão de pescador era comum. O Senhor Jesus usou a figura do pescador e da pesca para exemplificar o discipulado e a abrangência do Reino de Deus.
Os ministros de Deus são chamados pescadores, porquanto procuram conquistar os homens para Cristo e para o reino (Mt 4:19; Mc 1:17; Lc 5:10).
Como símbolo cristão, a palavra grega para peixe, ichthys, era dividida como segue: / (Jesus); ch (Cristo); th (de Deus); y (Filho); s (Salvador). A frase grega, por inteiro, era: Ieosous Christós Theou hyiós, Soter, ou seja: Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador.Tornando o mais famoso acróstico da Antigüidade e de toda a História, sem dúvida, foi criado pelos primitivos cristãos. Tomando as letras iniciais da frase grega Iesous Christós, Theou hyiós, Soter (Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador), que era escrita com uma palavra abaixo da outra, formou-se o acróstico ichthus (peixe), animal adotado como símbolo místico por esses religiosos. Eis o acróstico, em grego:Além de ser o acróstico mais conhecido, esse foi também o mais perigoso em toda a História. A prática do Cristianismo só se tornou totalmente liberada no início do século IV. Durante o primeiro século da Era Cristã, os cristãos foram perseguidos e presos. Muitos deles faleceram nas arenas romanas, lutando contra leões. A associação de qualquer cidadão romano com esse acróstico, sinal secreto de adesão à doutrina cristã, bastava para que ele se tornasse uma vítima da intolerância religiosa do Estado romano.
Observe a imagem do peixe ainda preservada nas catacumbas romanas, onde os cristãos primitivos se encontravam para praticar secretamente o culto.
Assinar:
Postagens (Atom)