domingo, 24 de junho de 2012

Desembargadora censura site do senador Magno Malta

Em pronunciamento no plenário do Congresso Nacional, senador Magno Malta (PR/ES) reagiu com surpresa a determinação da justiça baiana de censurar reportagens do seu site que reproduzia informações de inquérito policial e denúncia do Ministério Público contra o médico bariátrico, Marcio Café Cardoso Pinto, que em um vídeo é apontado com responsável pelo estupro do filho, que narra cenas fortes, cuja violência canal foi comprovada pelo Departamento Médico Legal da Bahia e a gravação, segundo o perito Ricardo Molina é autêntica.




“Estou estupefato por uma decisão que considero agressiva e incauta, pois não denunciei nenhuma pessoa, apenas estou reproduzindo provas levantadas pela polícia e pelo Ministério Público”, esclareceu Magno Malta que ontem mesmo enviou pedido de informação ao Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público da Bahia, Wellington César Lima e Silva para demonstrar a indignação e solicitar aplicação da lei, disse Magno Malta que na próxima semana assume a presidência da subcomissão de combate a Pedofilia na Comissão de Direitos Humanos do Senado.



A três matérias censuradas pela desembargador Heloisa Pinto, são:”Magno Malta pede providências contra médico acusado de pedofilia”, “Paim quer Magno Malta na presidência da subcomissão da pedofilia da CDH” e “Denúncias sobre pedofilia crescem 150% no Brasil”, todas as reportagens citavam o médico Marcio Cardoso Pinto acusado em vários inquéritos por abusar do próprio filho e ficar impune.



Magno Malta usou o plenário para explicar que não é autor das denúncias, apenas recebeu os documentos , peças de inquérito e gravações comprovando o delito que tanto ele combate.” O pior de tudo, mesmo com as tantas provas, a juíza Janete Fadul, já afastada pelo Conselho Nacional de Justiça acusada de venda de sentenças, não aceitou a denúncia do Ministério Público.”Por isso levei o fato ao conhecimento público para acabar com a impunidade no Brasil”, acentuou Malta.



Em tom sereno, Magno Malta mais uma vez falou que não tem medo em respeito às crianças brasileiras. “Em consideração e com carinho estou defendendo este menino que pela gravação ficou com sérias sequelas. Ficamos chocados quando o garoto usa um lápis para demonstrar o que o pai fez a ponta de sangrar o anus da crianças e ser comprovado o estupro pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, de Salvador.



Presidindo a sessão, Paulo Paim marcou para a próxima quinta-feira a instalação da subcomissão de combate a pedofilia. “Vamos apurar o caso do Médico Marcio Café e centenas de outras denúncias. Medo é uma coisa que não conheço”, finalizou indignado Magno Malta, que também enviou comunicado do fato ao Presidente do Tribunal de Juatiça da Bahia, Mario Alberto Simões Hirs.



(Com assessoria de imprensa)



Nenhum comentário:

Postar um comentário