MISSÕES

Estrangeiros em missão médica são mortos no Afeganistão


Corpos foram encontrados no norte do país.

Talibã assumiu autoria e disse que médicos 'pregavam cristianismo'.



Do G1, com agências inernacionais*



imprimir

Um grupo de dez profissionais da saúde - entre eles oito estrangeiros - foi morto no noroeste do Afeganistão por atiradores, informou a polícia neste sábado (7). Os assassinatos ocorreram quando eles voltavam de uma incursão para oferecer ajuda oftalmológica para populações carentes. O Talibã assumiu a responsabilidade pelas mortes e acusou os médicos de pregar o cristianismo.



O diretor executivo da ONG Missão de Assistência Internacional, Dirk Frans, disse à agência de notícias Reuters que foram encontrados corpos de oito estrangeiros - cinco homens e três mulheres - e de dois afegãos. Segundo ele, o grupo original era de 12 pessoas - seis americanos, uma inglesa, uma alemã e quatro afegãos. Frans afirmou que dois afegãos conseguiram escapar da matança.



saiba mais



Raio X da guerra: Afeganistão Raio X da guerra: AfeganistãoO grupo estaria viajando há duas semanas e perdeu contato com a entidade na quarta-feira. Segundo Dirk Frans, na sexta-feira, um afegão que escapou da emboscada ligou para avisar do ocorrido.



Em um comunicado, a embaixada americana disse ter informações das mortes, mas que ainda não havia sido possível confirmar que eram americanos.





Escritório da Missão de Assistência Internacional em Cabul, no Afeganistão (Foto: Ahmad Massoud/AP)



"Essa tragédia tem impacto negativo na possibilidade de continuar servindo a população afegã, como temos feito desde 1996", diz um comunicado da entidade. "Esperamos que isso não inviabilize nosso trabalho que beneficia mais de 25 mil afegãos todos os anos."



O grupo era composto de médicos, enfermeiros e assistentes e foi atacado quando voltava a Cabul pela província de Badakhshan. Entre os mortos estava o optometrista americano Tom Little, que trabalhava no Afeganistão há mais de 30 anos.



 Missão Portas Abertas


Olá meus amados!

http://www.portasabertas.org.br/


Já visitou a missão portas abertas hoje?



Não.



Você não conhece a missão portas abertas?





Portas Abertas é um ministério com características próprias dirigido à Igreja Perseguida, o único com mais de trezentas organizações associadas no mundo todo desenvolvendo projetos significativos nas linhas de frente em cerca de 50 nações.



Desde 1955, Portas Abertas realiza programas completos e de grande influência em muitos dos países onde os cristãos sofrem por sua fé em Jesus Cristo.





declaração de Fé

Integra o regimento interno da Portas Abertas Internacional

Como organização evangélica, a Portas Abertas adota o “credo dos apóstolos” [1].



Os cristãos evangélicos aceitam a revelação do Deus trino, dada por intermédio das Escrituras do Antigo e Novo Testamentos, e confessam a fé histórica do evangelho nele apresentada. Afirmam-se aqui as doutrinas consideradas cruciais para o entendimento da fé, e que devem resultar em amor mútuo, serviço cristão e interesse evangelístico.



• A unidade de Deus, consistindo eternamente em três Pessoas : o Pai, o Filho e o Espírito Santo.



• A soberania e a graça de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo na criação, providência, revelação, redenção e juízo final.



• Cremos na inspiração divina das Santas Escrituras e sua conseqüente confiabilidade total e autoridade suprema em toda matéria de fé e conduta.



• A corrupção e culpa universal do homem caído, sujeitando-o à ira e condenação de Deus.



• O sacrifício substitutivo e o derramamento de sangue do Filho de Deus encarnado como a única e suficiente forma de redenção da culpa e do poder do pecado e de suas conseqüências eternas.



• A justificação dos pecados apenas pela graça de Deus através da fé no Cristo crucificado e ressurgido dos mortos.



• A iluminação, regeneração, habitação e santificação do Espírito Santo.



• O sacerdócio de todos os santos, que formam a Igreja universal, o Corpo do qual Cristo é a cabeça e que está comprometido com a sua ordem de proclamar o Evangelho por todo o mundo.



• A expectativa da volta pessoal, visível do Senhor Jesus Cristo, em poder e glória.



• A ressurreição dos salvos para a vida eterna e dos condenados para a punição eterna.



“[1] "Creio em Deus Pai , todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo. Seu único Filho nosso Senhor. O qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao inferno, no terceiro dia ressuscitou dos mortos, subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Cristã, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém”







Declaração de Visão

Revisada e aprovada pela Diretoria de Portas Abertas Internacional em 28 de outubro de 2003



Fortalecer e preparar o Corpo de Cristo que vive sob ou enfrenta restrição e perseguição em razão de sua fé em Jesus Cristo e encorajar seu envolvimento no evangelismo mundial através dos seguintes meios:



• Prover Bíblias e literatura, meios de comunicação, treinamento de liderança, desenvolvimento sócio-econômico e oração intercessória;



• Preparar o Corpo de Cristo que vive em áreas ameaçadas ou instáveis para enfrentar a perseguição e o sofrimento; e



• Instruir e mobilizar o Corpo de Cristo que vive no mundo livre para que se identifique com os cristãos ameaçados e perseguidos e se envolva de forma ativa na assistência deles.



Fazemos isso porque cremos que quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele (1 Co 12:26), todas as portas estão abertas e Deus capacita o Seu Corpo a ir ao mundo todo pregar o Evangelho.





É um ministério de resistência

Resistência à falta de fé.

Resistência ao pecado.

Resistência à perseguição.



Como começou a Portas Abertas

Em 1955, André, um jovem evangelista holandês, é convidado para o Festival da Juventude Comunista na Polônia. Ele sente-se impressionado ao ver o entusiasmo e a devoção de moços a um credo sem deus. O sentimento dele é que Deus o estava chamando para um trabalho: servir a cristãos em países sob restrição e discriminação, oficial ou informal. Hoje, o ministério é chamado Portas Abertas com o irmão André. Conta com o apoio de milhares de cristãos e tem escritórios em todo o mundo.



Escritórios de comunicação

Holanda (sede), África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Coréia do Sul, Cingapura, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Inglaterra, Itália, Noruega, Nova Zelândia e Suíça





© Copyright Portas Abertas. Todos os direitos reservados



Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Missão Portas Abertas (nos meios impressos) e como www.portasabertas.org.br com a inclusão do link para www.portasabertas.org.br (na internet). Obrigado por divulgar corretamente as informações sobre a Igreja Perseguida.

Política de privacidade e Declaração de segurança



E-mail: relacionamento@portasabertas.org.br

Telefone: (0--11) 5181 3330 Fax: (0--11) 5181 7525

Correio: Missão Portas Abertas – Caixa Postal 12.655 – CEP 04744-970 São Paulo SP



WebMaster: Denise Menck

Designer: Rodolfo Lauber

WebEditor: Deborah Stafussi

Projeto Editorial: Solange Romani





Revista março 2010