segunda-feira, 18 de abril de 2011

A vida não vale nada?

Travesti é assassinado a facadas no meio da rua no interior da Paraíba
O crime aconteceu na cidade de Campina Grande. As imagens são da


Hoje pela manhã me deparei com uma cena na TV que me deixou chocado. A noticia de um jovem de 24 anos de idade sendo brutalmente assacinado, a facadas no meio da rua por outos jovens, que supostamente segundo a reportagem queriam receber o dinheiro relativo a um progama agenciado por um dos jovens agressores ao travesti.
A vida realmente perde o seu valor, uma atitude completamente condenavel e reprovada ao meus olhos, cheguei até me emocionar ao ver a cena de crueldade. A banalização da vida está cada vez mais sendo estampadas em nossa sociedade atravéz de noticias como estas. Esta, porém, é uma luta que não podemos perder, o que tem acontecido é que infelizmente, até aqui, estamos perdendo! De vemos vencê-la e isso é um grande desafio, não somente por questão etica ou moral, como é o dever de todas as entidades que compõem a sociedade, como a família, as igrejas, as organizações humanitárias e as pessoas inteligentes e de boa vontade, que sabem da importância da solidariedade na convivência entre os diversos grupos, de graus culturais e sociais dos mais diversos. É uma responsabilidade geral, de todos, não é admicivel que venhamos a nos manter omissos e apaticos ante estes acontecimentos.
É nosso dever, principalmente como igreja do Senhor Jesus, semear verdadeiramente a paz de Deus aos corações, orientando, discipulando nossos irmãos a como lidar com os mais diverssos problemas e não somente receberem promessas em suas vidas, sempre digo nos sermões em nossa igreja, que devemos sempre levar uma lição para casa. _O que eu aprendi neste culto?
A melhor maneira de se combater as doenças é previni-las ou seja não ficar doente. Combater a violencia, as drogas, a prostituição, o comportamento opressor, rebeldia, etc. se dá através  educação, baseada em uma informação eficaz, a palavra de Deus.`
Pr César
O Dia da Não-Violência é comemorado em 30 de janeiro. Há uma razão histórica e espiritual para o surgimento desta data. Em 1948, no dia 30, Mahatma Gandhi, líder indiano fundador do movimento de não-violência, foi covardemente assassinado aos 78 anos. Quando se dispunha a orar juntamente com 500 pessoas, recebeu vários tiros disparados por Nathuran Vinayak Godse, um hindu fanático que nunca aceitou.

No dia de hoje, nós devemos pensar em todos os tipos de violência: As mulheres, crianças, cidadãos, portadores de necessidades especiais, adolescentes, animais, ao meio ambiente, urbana, etc.
Mas também devemos pensar em certas atitudes nossas que também são um tipo de violência como tratar mal as pessoas que estão perto de nós, tentar levar vantagem em cima delas, fazer fofocas e intrigas, levantar calúnias. Isso é considerado como um tipo de violência também, afinal, eles também fazem muito mal na vida das pessoas envolvidas. Esse é um dos principais tipos de violência que devemos combater. Que a não-violência comece dentro de nós.
 Sim a vida vale muito e é preciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário