quarta-feira, 28 de novembro de 2012

VOCÊ VAI PARA O CÉU? SALMOS 15


O Salmo 15 se inicia com essa pergunta no versículo 1 Senhor,quem habitará no teu Santuário? é uma pergunta que todo mundo faz. Eu vou para o céu? Ou, você vai para o céu?Nessa mensagem vamos ver alguns requisitos necessários para irmos para o céu. Tudo depende só de você. Estamos vivendo dias, onde muitos se dizem cristãos, mas na verdade não conseguimos mais identificá-los, pois as marcas em suas vidas se apagaram, estes não brilham mais como Jesus disse  vos sois a luz do mundo, e você pode dizer neste instante que tem a marca de Cristo em sua vida.
Mentalidade Deformada ou Transformada?- Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.  (Salmos 139: 23). Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;   (Colossenses 3: 2).  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.   (Filipenses 4: 8).  Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.   (Romanos 8 : 5).A nossa mente é um campo de Batalha onde ou Deus vence ou o diabo!
  Salmo 15:2, 3--  As nossas atitudes são fruto da mentalidade que temos    Eu sou o que penso e o que penso eu sou   PV.23:7 Quanto mais nos esforçamos para ser como deveríamos, menos precisamos esconder o que somos.No versículo 2 do Salmo 15 fala sobre integridade de conduta,e aqui está relacionado também a vida moral.Tem crente que ainda não ser deu conta de que prostituição,adultério,fornicação não o levarão para o céu,e sim para o inferno.( Gálatas 5:19,20).( 1º Coríntios 6:9).
 A nosso mentalidade é importante por alguns motivos:
1 – A nossa mentalidade define o nosso futuro
2 – A nossa mentalidade  define o tipo de pessoa que eu sou e serei
3 – A nossa mentalidade define se eu agrado a Deus ou ao diabo. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.   (Marcos 7: 23). Infelizmente a igreja tem dificuldades em perdoar as pessoas, ao invés de serem amigas, querem ser juízes, querendo difamar e caluniar.Como saber se minha mente é deformada ou Transformada?
1 – Quando os princípios se tornam algo sem valor. -- Para uma mente deformada quebrar um principio é como quebrar um copo de extrato de tomate! Uma pessoa que diz:  Eu sei que é errado, mas...  É no mínimo Burro! Porque um animal se pisar no fogo uma vez por ali ele não passa mais e muitas vezes estamos perdendo para eles em termos de saber que é errado e continuar fazendo!
Salmos 15:4—Esse versículo está relacionado também com (1º Coríntios 6:10). Mudança de palavras só convence platéia de comício! Temos que mudar em muitas coisas como igreja e uma delas é a mentalidade de Egito (mundo) Todo mundo faz, todo mundo age assim, todo mundo do mundo, você é do mundo ou do Reino? Se do Reino trate de ter uma mentalidade de Reino!  Viver o Reino de Deus em Cristo Jesus não é opção. É condição.  Quanto mais forte é um caráter, menos sujeito está à inconstância. Inconstância é sinônimo de Falta de caráter!  Consciência é a base para excelência.  O maior prazer do desobediente é a desobediência  Seu futuro não esta na sua frente, mas dentro de você. "A maior de todas as ignorâncias é rejeitar alguma coisa sobre a qual você nada sabe."
 2 – Quando eu não tenho mais identidade diante do mundo--Qual é a sua identidade no mundo? Como as pessoas conhecem você? O que mais chama a sua atenção por onde você passa? Identidade = È o que faz de você alguém único, que diferencia você dos demais! O fato de Jesus comer com os pecadores não significava cumplicidade de Deus com o pecado, e sim a busca de Deus pelos pecadores.
 Tenha identidade! -- E um mundo de iguais  a Diferença deve ser a marca da Igreja! O evangelho é para me tornar melhor e não pior!


CONCLUSÃO-- Quando a sua vontade está em sintonia com a de Deus, seu conhecimento vai estar em sincronia com a verdade. Nunca confie em você ao ponto de dispensar o que Deus está falando. Quando o pecado se torna um hábito na minha vida, vira iniqüidade.  Nosso valor não está no que possuímos e sim a quem pertencemos. -- Todos querem o melhor de Deus, poucos querem dar seu melhor a Deus. -- Posso não ser capaz de mudar o mundo a minha volta, mas posso mudar o que vejo dentro de mim.Pensamos que a tentação esta ao nosso redor, mas Deus diz que ela começa dentro de nós. Pecado tem que ser acidente de percurso e não hábito de vida diária! Costumam dizer que todo ser humano tem seu preço. Concordo! Fomos comprados pelo sangue de Jesus. Triste é que muitos se vendem p/ o pecado. Pecar todo mundo peca? Sim, mas procurar, correr atrás do pecado é algo bem diferente!  Quando o pecado vira um hábito, sua consciência para com Deus morre  Tanto faz! A mente se cauteriza, a sensibilidade da lugar a carnalidade! Ai ou você se desvia ou vira um crente Raimundo  Pé na igreja e outro no mundo  Cometa um pecado duas vezes e ele não vai mais parecer como sendo pecado. ( Ditado Chinês). O Diabo te vê sempre como você ERA, e você se vê como você é, mas Deus te vê como você será. Por isso que Ele (Deus) continua investindo. Com Deus não se brinca.  Quando decidimos mudar, mas não nos esforçamos para mudar, estamos convencendo a nossa mente de que é impossível mudar.  Se você não puder controlar o seu ambiente, controle o seu foco.  Arrependimento voluntário apaga passado e projeta futuro.


Rev. Carlos Henrique de Moraes

1ª Quadrangular Paulínia SP 

19/06/2011

domingo, 25 de novembro de 2012

Procuradoria quer excluir expressão 'Deus seja louvado' das cédulas


A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão "Deus seja louvado" das cédulas de reais. A medida não gerará gastos aos cofres públicos já que, em caráter liminar, a ação pede que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase.
Um dos principais argumentos utilizados pela ação é o de que oEstado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa. Além disso, são lembrados princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias para reforçar a tese de que a frase "Deus seja louvado" privilegia uma religião em detrimento das outras.
No ano passado, a PRDC recebeu uma representação questionando a permanência da frase nas cédulas de reais. Durante a fase de inquérito, a Casa da Moeda informou à Procuradoria que cabe privativamente ao Banco Central (BC) "não apenas a emissão propriamente dita, como também a definição das características técnicas e artísticas" das cédulas. Para o BC, o fundamento legal para a existência da expressão nas cédulas é o preâmbulo da Constituição, que afirma que ela foi promulgada "sob a proteção de Deus".
Em nota técnica, o Ministério da Fazenda informou à PRDC que a inclusão da expressão religiosa nas cédulas aconteceu em 1986, por determinação direta do então presidente da República, José Sarney. Posteriormente, em 1994, com o Plano Real, a frase foi mantida pelo ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, supostamente por ser "tradição da cédula brasileira", apesar de ter sido inserida há poucos anos.
O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, lembrou que não existe lei autorizando a inclusão da expressão religiosa nas cédulas brasileiras. "Não se pode admitir que a inclusão de qualquer frase nas cédulas brasileiras se dê por ato discricionário, seja do presidente da República, seja do ministro da Fazenda", afirmou. "Mesmo a lei 4.595/64, ao atribuir ao Conselho Monetário Nacionala competência para 'determinar as características gerais das cédulas e das moedas' não o autorizou a manifestar predileção por esta ou aquela religião", apontou o procurador.
"Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus Não existe'. Com certeza haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus", diz um trecho da ação. Para Dias, o fato dos cristãos serem maioria "não justifica a continuidade das violações aos direitos fundamentais dos brasileiros não crentes em Deus".
Além da referência religiosa nas cédulas, o procurador lembrou que muitas repartições públicas mantém crucifixos em locais de atendimento ao público. "Quando o Estado ostenta um símbolo religioso ou adota uma expressão verbal em sua moeda, declara sua predileção pela religião que o símbolo ou a frase representam, o que resulta na discriminação das demais religiões professadas no Brasil".

sábado, 24 de novembro de 2012

A segurança do crente --(II SM 22.3)


Há muitas passagens bíblicas que falam da segurança do crente. - No texto encontramos alguns termos, que são colocados em destaque: Rochedo, escudo, força, salvação, alto retiro, etc.- São palavras suficientes para representar e dar significado a segurança do crente
I – DEUS É O ROCHEDO DO CRENTE-
- A palavra rochedo transmite idéia de firmeza
- Devemos edificar a casa na rocha, que é Cristo
- Assim nada pode movê-la do seu lugar
- As lutas não o fazem desistir, ainda que o vento esteja assoprando
- Ele está firme, confia no Senhor
- Os que confiam no Senhor, são como o monte (rochedo) de Sião, não se abala...
- Sobre a rocha edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela
- Você é igreja, o diabo não prevalecerá contra ti
Ilustração: Com uma pedrinha Davi venceu um gigante. Você tem uma pedra maior: Cristo
II – DEUS É O ESCUDO DO CRENTE – Não temas Abraão, Eu sou o teu escudo...
- O escudo era um instrumento usado para proteger o soldado no tempo de guerra
- Abraão estava assustado, guerra de 5 reis contra 4
- Deus diz: Não temas Eu sou teu escudo
- Eu te guardo, te ajudo, te protejo, te sustento, te escondo no meu esconderijo...
- Quem é de Deus o maligno não lhe toca
- Deus escondeu Elias de Acabe
- Deus escondeu o corpo de Moisés
- O diabo te procura e não acha, você está no esconderijo do Altíssimo, descansando na sombra do Onipotente
III – DEUS É A FORÇA DO CRENTE – Deus é o nosso refugio e fortaleza...
- Deus é o nosso vigor, saúde, é a nossa força
- O crente em si mesmo é fraco. Porém sua força vem de Deus
- Paulo pensava estar fraco, mas soube que a sua força vinha de Deus e disse: Posso todas as coisas naquele que me fortalece...
- A alegria do Senhor é a nossa força
IV – DEUS É A SALVAÇÃO DO CRENTE
- Salvação fala de escape, de livramento
- Ele salvou Israel de Faraó
- Ele salvou Eliseu do rei da Síria
- Ele salvou Sadraque, Mesaque e Abdnego
- Ele salvou Daniel da cova dos leões
V – DEUS É O ALTO RETIRO DO CRENTE
- Alto retiro fala de um lugar separado, seguro, um lugar de descanso e refugio
- Nesse lugar o crente deposita sua vida, anseios e desejos
- Para lá iremos em breve, Deus nos levará...
CONCLUSÃO—Lembre-se de uma coisa, você não é um cristão de proveta,você foi gerado das entranhas de Deus (Gênesis 1:26).O Salmista Davi reconhecia isso.( Salmo 139:14-16).Por isso você tem potencial.Você já nasceu determinado a ser um vencedor.( Eclesiastes 9:10).

 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Em novo vídeo divulgado por Marco Feliciano ativista gay avisa: ‘Estou disposto a pegar em armas’


O deputado federal, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) divulgou um novo vídeo alertando sobre o ativismo gay no Congresso Nacional. No vídeo um militante do Movimento LGBT que afirma ser pastor, ameaça pegar em armas para defender sua ideologia. O ativista é Marcio Retamero e foi convidado pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) para discursar em seminário promovido por ativistas.
Marcio Retamero aparece em outro vídeo dando a entender que Bíblia é mentirosa, mas desta vez chamou de “desgraçados” e “fundamentalistas religiosos” os políticos que defendem a família. Além disso, Retamero afirma que o casamento entre homens e mulheres está ligada a sentimentos cristãos, por isso vai dar muito trabalho. Por fim o ativista diz estar disposto a pegar em armas se preciso for para defender sua ideologia.
No vídeo anterior Wyllys concede 1 minuto para que o pastor Marco Feliciano fale, mas o parlamentar evangélico acabou não conseguindo se manifestar, pois ativistas gays impediram a fala de Feliciano. Wyllys ainda tenta pedir ordem, mas sem sucesso.
“O termo homofobia (criado por eles) significa ÓDIO E VIOLÊNCIA contra homossexuais. Quando digo qualquer coisa que não seja o que eles querem ouvir, esmagam minha imagem na internet e me expõe como louco, desequilibrado, fanático, intolerante, fundamentalista e homofóbico, ou seja, alguém que esta odiando e incitando violência contra gays, mas na verdade é bem o contrário”, disse o pastor.
Feliciano também alertou para o convênio entre Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) para possivelmente criar um novo “kit gay”. Feliciano também acusa o CFP de estar fazendo apologia ao homossexualismo.
Assista aos vídeos:

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ALÉM DO JORDÃO! JOSUÉ 1:1-6


Uma das maiores dificuldades que o ser humano tem é a de saber lidar com suas perdas. Um dia Deus disse: “Façamos o homem à Nossa imagem e Semelhança”. Soprou em suas narinas o fôlego de vida e deu a ele (homem) o poder de dominar sobre toda a criação da terra. Com isso foi inserido dentro do homem o caráter de um vencedor. Alguém que não nasceu para morrer e nem para perder, para ser eterno e para sempre ser um vencedor. Mas um dia esse mesmo homem pecou e destituído foi do cetro de autoridade que a ele foi outorgado por Deus e agora junto com o pecado entrou a morte e as perdas. Podemos considerar que há três tipos de perdas que o homem sofre.
1º Tipo de perda: PERDA MATERIAL - Nesse tipo de perda está inserida a perda de uma casa, de um carro, de um emprego, de uma empresa, de uma quantia financeira, ou seja, tudo aquilo que possui um valor financeiro.
2º. Tipo de perda: PERDA FÍSICA-É quando perdemos a saúde. Estamos bem, tudo parece funcionar perfeitamente, e de repente, sofremos com uma enfermidade. Às vezes essa perda é momentânea, mas há casos em que essa perda se prolonga por algum tempo levando até mesmo a morte. É quando alguém sofre com um tipo de doença terminal ou degenerativa.
3º. Tipo de perda: PERDA SENTIMENTAL-É quando perdemos alguém ou algo que para nós não tem um valor financeiro, mas sim, sentimental, emocional. É quando perdemos um pai, uma mãe, um irmão, um parente, um grande amigo. Pessoas que nos deixam marcas extremamente positivas. Pessoas que deixam exemplos, conceitos, condutas a serem seguidas. Depois de 430 anos no Egito, 230 de pura escravidão se levantou um faraó que não conhecia José, as coisas ficaram difíceis, a escravidão chegou, mas um dia Deus ouviu o clamor do seu povo e com “braços fortes” e a “mão estendida” os fez sair da terra do Egito para peregrinar por um período de tempo em meio ao deserto. No deserto houve alguns desencontros, esqueceram-se dos milagres de alguns meses antes, o povo estava caminhando em meio ao deserto, mas haviam tido várias conturbações. O povo tinha presenciado a abertura do mar vermelho, tinha visto Deus fazer milagres com aquelas pragas e todos os grandes milagres do êxodo, trouxe maná, codornizes, coluna de fogo, a nuvem, mesmo assim o povo resolveu um dia murmurar contra Deus. Por isso vagaram pelo deserto durante 40 anos até que aquela geração morresse. Ao cumprir-se o período dos 40 anos, agora quem herdaria a terra eram os seus filhos. Moisés morre e para sucedê-lo Deus já havia preparado um homem chamado Josué, que significa DEUS É A SALVAÇÃO.
O momento desse chamado se dá justamente no texto que serve de base para essa reflexão Js. 1.1-6.- Deus começa o seu diálogo com Josué dizendo: “Meu servo Moisés é morto; levanta-te…”Podemos notar que pela forma como Deus se dirige a Josué, o estado de espírito de Josué era de tristeza por causa da morte de Moisés. As experiências do povo de Israel sob o comando de Moisés começaram ainda quando estavam prestes a sair do Egito quando celebraram a Páscoa, ao saírem do Egito e já no caminho do deserto comeram pão sem fermento, presenciou os milagres no deserto, e Josué foi escolhido pelo próprio Moisés como general de Israel na batalha contra os amalequitas que estavam na cidade de Edom e de Petra. Na noite que antecedeu o combate, Moisés passou a noite inteira instruindo o seu jovem sucessor de como deveria combater contra aqueles homens. Era Moisés com as mãos erguidas aos céus orando a Deus e Josué combatendo seus inimigos e Deus dando vitória aqui na terra.
Se você quer vitória comece a levantar suas mãos aos céus, clamando ao Senhor e ele lhe dará vitória aqui na terra!- Moisés foi muito mais do que um líder para Josué. Ele foi um mestre, um amigo, um pai, um irmão, um exemplo a ser seguido. Josué após o período de luto (30 dias) continuava triste, quem sabe um pouco desanimado, sem forças. Quem sabe a pergunta que permeava a mente de Josué não era: “E agora, como será sem Moisés?”. “E agora, como será sem meu emprego?” As perdas que sofremos podem exercer o poder de nos paralisar e isso poderia estar acontecendo com Josué.  Mas ao contemplar aquele quadro Deus diz: “Meu servo Moisés é morto…”
É como se Deus estivesse dizendo para Josué:-“Josué meu filho, Moisés foi chamado para uma obra e cumpriu o seu chamado. Eu coloquei diante dele um propósito e ele assumiu esse propósito.”  “Eu tracei um plano, um caminho, e ele cumpriu com o seu papel. Moisés foi chamado para fazer parte da história. Ele foi o escriba e Eu o autor”. “Ele escreveu a sua história”. “A história de Moisés não termina aqui. Essa história será perpetuada na medida em que a história desse povo continuar a ser escrita.”“Chegou a hora Josué de você escrever a sua história e a desse povo e dessa forma perpetuar a história que um dia Moisés começou.” “Chegou a hora de você escrever um novo capítulo na sua história e na história do seu povo.”“Agora é contigo garoto!”
1. “Levanta-te agora…”-Quando Deus diz “levanta-te”, ele não fala isso à toa. Deus nunca erra o alvo, sempre tem uma direção certa. Ninguém manda alguém se levantar se ele já estiver nessa posição. Isso nos dá a entender que Josué deveria estar sentado, agachado ou deitado, quem sabe pensando como seria agora dali por diante sem a presença do seu mentor. Muitas vezes nos encontramos não somente sentados, agachados, ou deitados fisicamente, mas nas nossas emoções e espiritualmente.  Entendo por uma inspiração divina que Deus ao mandar Josué se levantar era um levantar não somente físico, mas também emocional e espiritual.
Não fique paralisado por causa de perdas que já fazem parte do passado!
Por isso é que Deus hoje te diz, LEVANTA-TE!- Quando estamos em qualquer outra posição que não seja de pé o nosso campo de visão e o nosso raio de ação é limitado. Só enxergamos e alcançamos aquilo que está bem próximo de nós. Não conseguimos enxergar além da superficialidade, das circunstâncias. Ao mandar Josué se levantar Deus queria aumentar o campo de visão e o raio de ação dele. Fazê-lo ver mais do que o Egito, o deserto. Fazê-lo ver o horizonte, fazê-lo ver além do Jordão. Porque assim é a nossa vida. Existe o antes e o depois do Jordão.
Antes do Jordão há:
• O Egito
• A escravidão
• Cebolas e pepinos para comer
• Humilhação
• Desprezo
• Frustração
• Tristeza
• O deserto
• O passado
• Morte
Depois do Jordão há:
• Canaã
• Liberdade
• Leite e mel
• Exaltação
• Honra
• Êxito
• Alegria
• O presente e um futuro promissor
• Vida em abundância
Deus tinha uma terra que manava leite e mel, ou seja, uma terra que supriria toda a necessidade do povo e muito mais, mas eles ficaram olhando somente para o passado, ficaram lembrando que no Egito eles tinham cebolas e pepinos para comer. Deus tinha muito mais do que cebolas e pepinos para eles, Deus tinha leite e mel. Tinha abundância, fartura, mas eles ficaram olhando somente para o seu passado de migalhas. Meu querido e minha querida, o nosso Deus não é um Deus de migalhas, o nosso Deus é um Deus de abundância. Enquanto você fica lembrando-se do seu passado e das suas perdas, a tua vida fica paralisada. Deus disse para Josué: “Meu servo Moisés é morto…”, ou seja, o passado ficou para trás Josué… eu tenho coisas novas para o meu povo, Eu tenho novidade de vida para vocês… Quando Deus entra na nossa vida o que acontece é o que está escrito em II Coríntios 5:17 -  Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Deus tem novos planos, novas conquistas, novas realizações para cada um de nós!
2. E Deus diz: “… e passa este Jordão…”- Na trajetória do meu relacionamento com Deus tenho aprendido que há momentos da nossa vida que lágrimas não movem o coração de Deus a nosso favor quando se trata de milagre. Como bom Pai, Deus evidentemente não deseja ver um filho triste, mas não são as nossas lágrimas que vão trazer os milagres à existência. O que fará os milagres acontecerem na nossa vida chama-se FÉ. Segundo o que diz Hebreus 11.1 A fé é a certeza daquilo que esperamos, e a prova das coisas que não vemos. Lágrimas não movem o sobrenatural, mas sim a fé, a obediência e a fidelidade a Deus.O nosso maior desafio não é conquistar a promessa de Deus. Porque a promessa de Deus é uma vitória garantida por Ele mesmo.
• O que havia entre o deserto e Canaã?
• O que havia entre um passado de derrota e um presente de vitória?
• O que havia entre a tristeza e a alegria?
O Jordão!- Deus disse: “… passa este Jordão…” O milagre não era Canaã porque ela era uma promessa que se tornaria realidade. Ela já existia, já havia sido garantida por Deus. Milagre era ter que passar pelo Rio Jordão. E para passar o Jordão naquele momento teria mesmo que ter muita fé porque era primavera, e nessa época o volume das águas aumentavam, a correnteza era forte a ponto do rio transbordar.
Você está disposto hoje a trocar as suas lágrimas por uma fé inabalável?
O Jordão está esperando por você para passá-lo!
O nosso maior desafio é passar pelos “Jordões” na nossa trajetória.
Há uma nova vida depois do Jordão. Há esperança depois do Jordão. Há um caminho além do Jordão para ser percorrido. Há uma nova realidade além do Jordão. Há uma história além do Jordão para continuar.
A tua história não termina aqui. A tua história não terminará no meio do Egito ou no meio do deserto. A tua história continuará e será marcada em Canaã. As promessas de Deus para você se tornarão realidade, mas em nome de Jesus Cristo, levanta-te dessa apatia, dessa acomodação, dessa inércia, dessa mornidão espiritual, desse marasmo, desse desânimo, dessa tristeza, dessa dúvida, dessa covardia, dessa fraqueza, LEVANTA-TE E PASSA ESTE JORDÃO PORQUE CANAÃ ESPERA POR VOCÊ!
Depois disso percebemos que Deus vai dar 5 (cinco) garantias para Josué:
1ª.  Todo lugar em que seus pés pisarem Eu lhes darei (Vers.3)
2ª. Ninguém poderá te resistir todos os dias da tua vida (Vers.5)
3ª. Serei contigo (Vers.5)
4ª. Não te deixarei (Vers.5)
5ª. Nem te desampararei (Vers.5)
E só então é que Deus diz: “Esforça-te, e tem bom ânimo…” Veja que nesse momento de Josué a prioridade de Deus não foi de exigir nada, Deus colocou as suas garantias e depois determinou que ele se esforçasse e tivesse bom ânimo. Por que Deus fez isso? Conhecedor de nossa natureza humana, Deus sabe que depois de uma grande perda nós ficamos com a nossa auto-estima baixa, nos sentimos fracos, desencorajados a continuar a jornada. Deus então vai trabalhar de dentro para fora, restaurando a nossa estima, a nossa confiança e fortalecendo as nossas emoções. De que maneira? Da mesma forma como fez com Josué:
Garantindo-nos a vitória!-- Se depois de Deus lhe garantir a vitória, dizer que ninguém te resistirá, que estará contigo, que não te deixará, e não irá te desamparar, e ainda assim, você não se esforçar e não tiver ânimo, é sinal de que você está muito mal mesmo. Mas veja bem, garantia de vitória não significa isenção de termos que lutar.Não devemos servir a Deus por aquilo que possa nos dar, mas por aquilo que Ele é para nós. O mais importante é nunca parar de lutar porque certamente nenhum dos nossos sonhos deixará de se realizar na gloria com o Senhor. A sua descendência colherá os frutos da sua fé, do seu esforço e do seu ânimo. Deus disse: tu farás este povo herdar a terra que, jurei a seus pais.
CONCLUSÃO--Comece a olhar a sua vida a partir de hoje ALÉM DO JORDÃO você entrará na sua Canaã, tú e toda a sua família para a gloria de Deus. Nele, por Ele, para Ele.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PROJETANDO PARA O FUTURO—JÓ 22:28.


Projetos são sinônimos de gravidez. Uma mulher grávida sabe que seu filho vai nascer, porque ela sente o filho dentro dela. Nada se  torna realidade,sem antes  ter havido um projeto.Existem dois tipos de projetos: Um projeto a curto prazo ,e o projeto a longo prazo.É você quem decide,é você quem determina.E nessa mensagem você vai aprender  como se projetar.
V-28-O que você decidir se fará, e a luz brilhará em seu caminho—Nada acontece por acaso, sejam coisas boas ou más, sejam em palavras, sejam em ações. Tudo que acontece em nossa vida, primeiro nasce em nosso coração. Repitam comigo: “Eu sou o reflexo da minha imaginação”Um dos grandes problemas das pessoas,é a falta de disposição (Provérbios 6:6-11).Foi isso que Deus quis dizer a Josué em (Josué 1: 5,9).Tem duas coisas que devemos aprender aqui: 1ª Deus nunca vai nos abandonar.2ª Temos que ter ânimo.Uma pessoa desanimada,nem Deus pode fazer nada por ela.Você foi criado com deveres e direitos.O dever de se esforçar e o direito de usufruir.( 2º Tessalonicenses 3:10).
A Lei da Semeadura-( Gálatas 6:7).—Deus deixou a nossa disposição,um mundo vasto de oportunidades,e é você quem escolhe o que você quer e Deus vai te honrar de Acordo com a sua esc olha.Mas o temor do senhor juntamente com o teu esforço é o segredo para o teu sucesso ( Salmos 128: 1,2).
Seja inteligente-( Eclesiastes 10:10)—Esse versículo significa facilitar a vida. Se tenho madeira para lenha,vou obter um melhor resultado se eu afiar o meu machado primeiro.A questão é trabalhar bem e não arduamente.Essa mensagem está afiando a tua inteligência para que você seja vitorioso.Esse versículo fala de duas coisas: o ferro embotado e a habilidade.O ferro embotado (sem corte), representa o cristão que ora e não tem inteligência.A habilidade representa o crente inteligente e esperto.Exemplo: Você pode ser dedicado no serviço lá na firma onde você trabalha, mas se você não ampliar e usar a tua inteligência, você nunca será promovido.Existem muitos cônjuges dedicados na obra de Deus, mas seu lar tem sido um fracasso porque falta inteligência. “Oração não são palavras mágicas. A oração deve ser acompanhada com inteligência”.O  fato de você ser crente,não significa que você vai ser bem sucedido  só porque você serve a Deus,você tem que afiar o seu machado,facilitar a vida.
Enquanto esperamos que Deus trabalhe para nós,Ele espera trabalhar através de nós- O apóstolo Paulo ilustra esta parceria entre a nossa inteligência e o poder de Deus em (I Cor. 3:6,9).Deus fez a Sua parte após Paulo e Apolo fazerem as deles.
Você pode aprender outros modelos sem se tornar um clone. Quando você usa outros modelos, você está sendo inteligente. Creio que as pessoas que não conseguem aprender de outros modelos têm um problema com o seu ego. A Bíblia diz: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” O fato de você pegar outros modelos, você não está sendo outra pessoa. Deus não quer que você seja igual outra pessoa.
Ele quer usar você o jeito que você é, mas com inteligência.
Mentalidade desértica - Josué 5:6-Os israelitas passaram quarenta anos no deserto fazendo uma viagem de onze dias porque eles tinham uma "mentalidade  desértica".
 CONCLUSÃO--Andamos dando voltas e voltas ao redor da mesma montanha ao invés de progredirmos. Andamos vários anos para realmente experimentar a vitória sobre algo que pode ser resolvido rapidamente. Exemplo: A pessoa prefere ficar anos esperando uma promoção através de reconhecimento do chefe, do que ir fazer um cursinho de 2 anos para ter a promoção. São as pessoas que atrasam o curso da vida,não querendo se esforçar. (Eclesiastes 9:10).Se esforce,se projete,que a tua benção virá.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

TUDO PODE SER DIFERENTE-LUCAS 10:19


 A partir do momento em que uma pessoa aceita Jesus e se torna um cristão de compromisso,essa pessoa recebe uma unção especial e diferenciada.Essa pessoa passa a ter a essência do Espírito Santo em sua vida.A essência é que dá fundamento a alguma coisa.Tem crente que vive uma vida cristã rotineira.Não foi para isso que Deus te chamou.Deus te chamou para novas experiências com Ele todos os dias.Muitas vezes você chega até enjoar da tua vida cristã,porque ela se tornou enfadonha.isto porque você se limitou aquela vida cristã rotineira.Mas nesta noite o Espírito Santo te mostrará  o potencial que você tem e não sabia. É por isso que você não foi bem sucedido no ano que se finda.
Tudo Pode ser diferente- Durante esse ano que se finda, teve momentos em tua vida que foram difíceis. Quantos tropeços, quantos obstáculos, quantos problemas, quantas perdas,quantas desilusões? Talvez você pensou que não ia vê-lo terminar.Você pensou que não ia chegar até aqui.Mas você chegou.Você pensou que os problemas iriam te derrubar,mas você venceu.o fato de você estar aqui nesta noite, significa que você é um vencedor.Enquanto muitas pessoas se desviaram da fé ,por não agüentarem as provações,você permaneceu firme.Embora caçado de tantos sofrimentos e lutas,mas essas coisas não te impediram  você de prosseguir,você conseguiu.Você pode se considerar um vencedor.Talvez o diabo tem tentado te convencer que você é um fracasso,porque você não progrediu como esperava.Mas só o fato de você não ter desistido,você já é um vitorioso.O fato da pessoa ter sofrido uma queda em determinada área da vida,não significa que ela é derrotada.A pessoa só é derrotada se ela permanecer caída,mas quando a pessoa se levanta,essa pessoa é vencedora,porque não ser entregou.O Senhor sabe de teus sofrimentos,mas você foi forte.(Apoc. 3:8).
Isaias 43:18,19—Deus te pede para esquecer do que passou de ruim,e comece um novo ano pensando na tua vitória.ele te promete fazer coisas novas,mas tudo vai depender de você. A grande dificuldade do ser humano não é esquecer do seu passado,mas ficar preso a ele.Quando se tem um passado não promissor,é natural não esquecê-lo,por conta das marcas provocadas.O mesmo acontece com um passado de sucesso.Dele não se esquece por causa das boas recordações.Quando ficamos alienados ao passado,não progredimos,deixamos de alcançar novas etapas da vida.em (Filipenses 3:13,14),nós aprrendemos que o passado deve ficar para trás e que devemos avançar para o alvo,buscando o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo.
Como valorizar o hoje:1.Considere que o ontem está realmente morto;2.Acreditando que o amanhã só será melhor se eu der valor ao hoje.
O que é viver o hoje? 1.O hoje é o único lugar que você existe; 2.Quando chegar no seu futuro ,ele se chamará hoje;3.o que buscava no assado,aproveite e comemore hoje;4.Faça de hoje um tempo de excelência ( Salmos 118:24).
O que é necessário para que o seu futuro seja melhor do que hoje? 1.Aproxime-se de pessoas de comportamentos excelente; 2.Aprenda a orar pelas promessas na sua vida.Um amanhã melhor.O livramento.Cura de doenças.Você já tem o melhor e o mais importante ( II Cor.12:9).É importante lembrarmos que o principal para cada um de nossos dias é a excelência;e isso nós já temos;é a graça do nosso Deus.
CONCLUSÃO—Lembre-se de uma coisa, você não é um cristão  de proveta,você foi gerado das entranhas de Deus (Gênesis 1:26).O Salmista Davi reconhecia isso.( Salmo 139:14-16).Por isso você tem potencial.Você já nasceu determinado a ser um vencedor.( Eclesiastes 9:10).

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Prosperando na Terra da Aflição


Quebra-gelo: Você já passou por aflições? Como é?
Textos: Gênesis 41:52 e João 16:33
Introdução: A Bíblia ensina que enquanto vivermos nessa terra passaremos por aflições, porém a Bíblia também mostra que é possível prosperar na terra de nossas aflições, essa foi a experiência de José.
José foi um rapaz que até os trinta anos de idade passou muitas aflições, não vamos entrar aqui em detalhes, mas José até os trinta anos sofreu muito mesmo conhecendo a Deus. Dos trinta anos em diante que a vida de José começa a melhorar e José prospera muito.
Nós também podemos vencer em meio às aflições, essa pode ser a nossa experiência. É só aprendermos com José.
1)Permaneça firme com Deus.
José em meio a todas as aflições que viveu sempre permaneceu firme, fiel a Deus. Ele foi muito tentado, mas resistiu. Não cedeu, não pecou contra Deus (Gênesis 39:7-9). Quando cedemos à tentação pecamos contra Deus, não faça isso, independente do que você enfrentar permaneça firme com Deus.
2)Lembre-se: Deus estará com você.
A Bíblia ensina que nada, nem ninguém podem nos separar do amor de Deus (Romanos 8:38-39). A única coisa que nos separa de Deus são os nossos pecados (Isaías 59:1-2). Se permanecermos firmes com Deus, mesmo em meio a aflições Ele estará conosco.
Quando Deus está conosco tudo é diferente. A presença Dele torna tudo mais fácil de ser enfrentado (exemplo: Moisés e a travessia do deserto com o povo – Êxodo 33:15).
3)A bênção de Deus te torna próspero(a).
Prosperidade não é uma questão de quanta riqueza eu possuo, ou quantos bens eu tenho, prosperidade é muito maior que isso. Tem muitas pessoas que são ricas, mas tem uma vida miserável; não tem paz na família, vivem preocupadas em perder o que tem, não tem amigos verdadeiros, só os que são resultado do dinheiro; são miseráveis ricos, isso não é ser próspero. José foi próspero como escravo e como prisioneiro antes de ser o segundo homem mais importante do Egito (Gênesis 39:2-3 e 20-23). É a presença de Deus e a bênção Dele que fazem de alguém uma pessoa próspera.
Conclusão: Enquanto viver neste mundo você terá aflições, isso é inevitável, mas também pode ser uma pessoa próspera. Para isso é preciso permanecer firme com Deus. Você quer isso? Quer permanecer firme com Deus? Quer que Ele esteja com você? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

quinta-feira, 1 de novembro de 2012


“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Hebreus 11:1
Fé não é a crença de que Deus fará o que você quer. Fé é a crença de que Deus fará o que é certo!
A maneira como eu leio as palavras de Jesus em Mateus 5:6 é assim: “Bem-aventurados os paupérrimos, que não têm nada para dar, confinados em um canto, necessitados e doentes – pois deles é o reino dos céus”.
A economia de Deus é invertida. Deus diz que quanto mais desesperadas forem as suas circunstâncias, mais provável é a sua salvação. Quanto maiores forem as suas preocupações, mais genuínas são as suas orações. Quanto mais escuro for o lugar, maior é a necessidade de luz! Não é muito complicado, é?
Fé não é uma experiência mística, uma visão à meia-noite ou uma voz na floresta. Ela é uma escolha – uma escolha para acreditar que aquele que fez tudo não abandonou tudo!
Aqui está outra ótima definição de fé: Convicção de que ele pode e esperança de que ele fará!
Autor: Max Lucado
Fonte: Irmãos