domingo, 24 de junho de 2012

Desembargadora censura site do senador Magno Malta

Em pronunciamento no plenário do Congresso Nacional, senador Magno Malta (PR/ES) reagiu com surpresa a determinação da justiça baiana de censurar reportagens do seu site que reproduzia informações de inquérito policial e denúncia do Ministério Público contra o médico bariátrico, Marcio Café Cardoso Pinto, que em um vídeo é apontado com responsável pelo estupro do filho, que narra cenas fortes, cuja violência canal foi comprovada pelo Departamento Médico Legal da Bahia e a gravação, segundo o perito Ricardo Molina é autêntica.




“Estou estupefato por uma decisão que considero agressiva e incauta, pois não denunciei nenhuma pessoa, apenas estou reproduzindo provas levantadas pela polícia e pelo Ministério Público”, esclareceu Magno Malta que ontem mesmo enviou pedido de informação ao Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público da Bahia, Wellington César Lima e Silva para demonstrar a indignação e solicitar aplicação da lei, disse Magno Malta que na próxima semana assume a presidência da subcomissão de combate a Pedofilia na Comissão de Direitos Humanos do Senado.



A três matérias censuradas pela desembargador Heloisa Pinto, são:”Magno Malta pede providências contra médico acusado de pedofilia”, “Paim quer Magno Malta na presidência da subcomissão da pedofilia da CDH” e “Denúncias sobre pedofilia crescem 150% no Brasil”, todas as reportagens citavam o médico Marcio Cardoso Pinto acusado em vários inquéritos por abusar do próprio filho e ficar impune.



Magno Malta usou o plenário para explicar que não é autor das denúncias, apenas recebeu os documentos , peças de inquérito e gravações comprovando o delito que tanto ele combate.” O pior de tudo, mesmo com as tantas provas, a juíza Janete Fadul, já afastada pelo Conselho Nacional de Justiça acusada de venda de sentenças, não aceitou a denúncia do Ministério Público.”Por isso levei o fato ao conhecimento público para acabar com a impunidade no Brasil”, acentuou Malta.



Em tom sereno, Magno Malta mais uma vez falou que não tem medo em respeito às crianças brasileiras. “Em consideração e com carinho estou defendendo este menino que pela gravação ficou com sérias sequelas. Ficamos chocados quando o garoto usa um lápis para demonstrar o que o pai fez a ponta de sangrar o anus da crianças e ser comprovado o estupro pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, de Salvador.



Presidindo a sessão, Paulo Paim marcou para a próxima quinta-feira a instalação da subcomissão de combate a pedofilia. “Vamos apurar o caso do Médico Marcio Café e centenas de outras denúncias. Medo é uma coisa que não conheço”, finalizou indignado Magno Malta, que também enviou comunicado do fato ao Presidente do Tribunal de Juatiça da Bahia, Mario Alberto Simões Hirs.



(Com assessoria de imprensa)



Criança seria sacrificada em ritual de Magia Negra no Distrito Federal

← Previous PostNext Post →Criança seria sacrificada em ritual de Magia Negra no Distrito Federal


Júlia Ávila 4 de junho de 2012 1

Um menino de cinco anos foi sequestrado no Distrito Federal e seria usado em um ritual de magia negra. O menino havia sido levado por três mulheres que afirmam ter recebido ordem de uma entidade para fazer um sacrifício com o menino, o que acabou não acontecendo.

Uma das sequestradoras teria levado o menino de volta ao local onde havia sido raptado. A sequestradora foi presa em flagrante assim que desembarcou no local. A partir dela, a polícia chegou ao restante do grupo: o pai de santo, menor de idade, e outras três mulheres.

Nesta semana, outra história que envolve rituais com crianças veio à tona em São Paulo. Elza Nunes Gusmão foi presa, suspeita de sacrificar a própria filha. A menina sara, de seis anos, foi morta há um ano e meio.

Foi o pai quem arrombou a porta e encontrou sara no chão. A menina estava nua e já sem vida.



Marta Suplicy critica retirada de “direitos reprodutivos” da Rio+20 e ataca religiosos


Após a aprovação do texto da Rio+20 que exclui a expressão “direitos reprodutivos”, que se refere ao direito das mulheres decidirem quando ter filhos, devido a pressão do Vaticano, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) demonstrou desapontamento e criticou a postura dos chefes de Estado.

“Retrocedemos no texto da conferência do Cairo de 1994 e em todos os avanços que conquistamos depois disso”, disse a petista que é favorável a descriminalização do aborto.

“Para as mulheres é um momento de grande derrota”, disse a senadora. O texto aprovado cita apenas a “saúde reprodutiva” se referindo ao acesso a métodos contraceptivos e de planejamento familiar.

A expressão foi retirada com o apoio de Chile, Nicarágua, Egito, Rússia, Costa Rica e outros. Muitos deles não aceitam o termo “direitos reprodutivos” por apoiarem o “direito à vida”.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cientistas divulgam pesquisa que tenta explicar origem da fé em Deus

Nos Estados Unidos, pesquisadores da Universidade de Missouri divulgaram um estudo que tenta esclarecer a origem da fé em Deus no cérebro humano, segundo a pesquisa, que aborda especificidades da espiritualidade, várias áreas do cérebro são responsáveis pelo complexo fenômeno que leva o ser humano a crer em uma “força superior”.

“Nós encontramos uma base neuropsicológica para a espiritualidade, mas não está isolada de uma área específica do cérebro… A espiritualidade é um conceito muito mais dinâmico e que utiliza muitas partes do cérebro. Algumas regiões do cérebro desempenham um papel mais predominante, mas todas elas trabalham em conjunto para facilitar as experiências espirituais dos indivíduos”, explicou Brick Johnstone, professor de psicologia da universidade e um dos mentores do estudo.
O estudo foi desenvolvido através de experiências realizadas com pessoas que sofreram lesões cerebrais, um trauma na parte do cérebro chamada de lobo parietal direito. O resultado mostrou que a crença com nível de proximidade com uma divindade ou um ser superior trona-se mais intensa quanto maior o dano no lobo parietal. O professor Brick disse, que “Os pesquisadores têm mostrado continuamente que a deficiência no lado direito do cérebro diminui o nosso foco em nós mesmos”.
“Nossa pesquisa mostra que as pessoas com esta deficiência são mais espirituais. Isto sugere que as experiências espirituais estão associadas com a diminuição no foco em nós mesmos. Isto está de acordo com muitos textos religiosos que sugerem que as pessoas devem se preocupar mais com o bem-estar dos outros do que com o seu próprio”, explicou o professor.
Argumentando sobre a fé em Deus, Brick Johnstone disse, “Quando o cérebro se concentra menos no ser (com a diminuição da atividade do lobo direito) há, por definição, um momento de autotranscedência que pode ser entendido como uma ligação com Deus ou Nirvana. É a sensação de que você é parte de algo muito maior”.
A pesquisa não faz referência a Deus de uma religião específica, mas analisa apenas comportamentos cerebrais. Originalmente a pesquisa “Right Parietal Lobe ‘Selflessness’ as the Neuropsychological Basis of Spiritual Transcendence” foi publicada na Revista Internacional de Psicologia da Religião.



domingo, 10 de junho de 2012

Colégio adventista é acusado de homofobia por expulsar aluna lésbica

Uma aluna expulsa em 2010 do Instituto Adventista Brasil Central (IABC) no distrito de Abadiânia, interior de Goiás, está processando a instituição por homofobia dizendo que a decisão do colégio partiu por ela ser homossexual.

Arianne Pacheco Rodrigues, 19 anos, afirma que sua expulsão aconteceu depois que os professores encontraram cartas de amor que eram trocadas entre ela e outra jovem. Diante do caso a comissão disciplinar formada por pastores e professores resolveu expulsar as duas alunas.
O processo foi aberto pela jovem naquela época, pedindo uma indenização no valor de R$50 mil por danos morais, mas a primeira audiência só aconteceu há duas semanas. A jovem mora hoje com a mãe nos Estados Unidos e de lá foram ouvidas pelo programa Fantástico que abordou o tema.

“Não tive chance de falar. Eu pedi só para eles uma chance, só que eles falaram que não dava, porque eles não aceitavam aquilo no colégio, namorar outra menina”, disse a jovem. A mãe de Arianne, Marilda Pacheco, afirma que o objetivo da ação é tentar impedir que outras crianças passem pelo mesmo processo de exclusão que sua filha foi vítima.

O IABC funciona em regime de internato, as crianças estudam e dormem ali ao longo da semana e voltam para suas casas no final de semana. Pelo relato da jovem ela chegou ao colégio em uma segunda-feira e foi avisada por um pastor que ela teria que deixar a escola.

“Eu fui segunda-feira para aula, e o pastor pegou no meu braço e disse que eu iria embora naquele momento. Eu pedi para me despedir dos meus amigos e ele falou que não. Já era para arrumar as malas. E eu fui arrumar as malas”.
Colégio esclarece o fato dizendo que aluna infligiu regras


O Fantástico também ouviu a versão da direção do colégio que explicou que o motivo do afastamento de Arianne não foi por sua escolha sexual, mas por manter relações sexuais dentro das dependências da IABC.

“A verdade é que ela infringiu uma regra clara da escola e, por isso, recebeu a sanção do afastamento, a questão da intimidade sexual. O afastamento do aluno independente se é um relacionamento homossexual ou heterossexual. Ele recebe a mesma consequência”, declara o diretor da instituição Wesley Zukowski




sexta-feira, 8 de junho de 2012

Governo pretende publicar decreto proibindo que emissoras de TV aluguem horários para igrejas evangélicas; Bancada evangélica considera proposta “absurda”

O governo está preparando um decreto para proibir que emissoras de televisão aluguem espaços em sua grade de programação para igrejas evangélicas.

O novo marco regulatório do serviço de concessão pública das emissoras de televisão proibirá essa prática, caso seja implementado.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a legislação atual permite que até 25% da programação seja repassada a terceiros. Porém, a fiscalização é escassa e muitas vezes a lei é desrespeitada.
Das emissoras nacionais, apenas Globo e SBT não alugam horários de sua programação para igrejas evangélicas. A Band, por exemplo, durante um ano, arrecada R$ 280 milhões com horários destinados às denominações Igreja da Graça, Mundial, entre outras, além do programa Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia.
A bancada evangélica reagiu à divulgação da informação e seu representante, deputado João Campos (PSDB-GO), afirmou que a proposta é “absurda”, e que os parlamentares que representam o eleitorado evangélico vão se posicionar “radicalmente contra”.
Segundo Campos, a prerrogativa de criar leis é do poder legislativo: “O que motivaria o governo a tomar essa medida? Há alguma reclamação do público? Acho que não. Se há uma brecha na lei, tem que passar pelo Congresso”.
O deputado Silas Câmara, afirmou que “o governo só faria isso se quisesse deixar muito claro que seria uma retaliação contra a liberdade religiosa no país. Duvido que vá fazer”.

Fonte: Gospel+



quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ex-deputado evangélico acusado de participar do mensalão de Brasília é considerado foragido pela polícia após ter prisão decretada

A investigação do caso do mensalão de Brasília, desenvolvida através da “Operação Hofni”, culminou com o decreto de prisão do ex-deputado distrital Junior Brunelli, que é evangélico.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Brunelli foi flagrado como parte do esquema do mensalão de Brasília e ficou conhecido por ter feito a “oração da propina”.
O caso do mensalão culminou com a queda do então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de acordo com informações do telejornal da TV Globo, DFTV.
Junior Brunelli foi declarado foragido hoje, 25/05, pela polícia do Distrito Federal. O ex-deputado é filho do apóstolo Doriel de Oliveira, líder da Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus, uma denominação neopentecostal que é conhecida no DF como “Catedral da Bênção”.
Nas investigações da polícia sobre o caso, Brunelli é acusado de desviar R$ 1,7 milhão em recursos públicos que deveriam ser investidos em uma organização que é comandada por sua família.
O nome da operação, Hofni, foi inspirado em um personagem bíblico, filho do sacerdote Eli, que desviava sacrifícios destinados a Deus junto de seu irmão, Fineias. No livro de 1 Samuel, tanto Hofni quanto Fineias pagaram seus pecados com a vida.

Fonte: Gospel+



terça-feira, 5 de junho de 2012

Produtora cristã, Red Films, anuncia seu terceiro longa metragem: “Tempo de acreditar”

A Red Films, produtora dos filmes “As estrelas me mostram você” e “Não é tarde para recomeçar”, está na finalização de seu terceiro projeto. Trazendo o título “Tempo de acreditar”, a nova produção começou a ser divulgada recentemente pela Red Films.
O nome desse novo filme foi mantido em sigilo durante dois anos. O longa metragem de 100 minutos começou a ser rodado em julho de 2010 e agora só faltam alguns detalhes para que possa ser lançado.
De acordo com Fábio Faria, diretor da Red Films, o projeto envolveu cerca de 200 pessoas e irá contar a história de um acampamento cristão que está falindo e decide participar de um campeonato de futebol, com uma premiação em dinheiro, para tentar sair dessa situação. Com esse lançamento, a Red Films está apostando em um filme com uma mensagem de fé e superação, depois de dois filmes que tiveram o romance como tema.
A produtora busca se fortalecer como a primeira produtora de filmes cristãos do Brasil, e está trabalhando também em seu quarto longa metragem, esperando dar voos mais altos, chegando às telas de cinema. Para atingir esses objetivos já prepara a equipe e promete grandes novidades com relação ao elenco.



Já está disponível para pré-venda o primeiro CD da dupla Jefferson e Suellen, os irmãos que ficaram famosos pela gravação da música “Galhos Secos” que ficou conhecida como “Para Nossa Alegria” e este foi o título escolhido para esse trabalho que tem uma proposta bem diferente.

Contratados pela Salluz Produções, os jovens evangélicos fizeram um trabalho divertido que deve agradar a todos os públicos, desde crianças até adultos como adiantou a direção da gravadora na hora do contrato. “Entre o fim de maio e início de junho o grande público pode esperar um trabalho muito divertido com canções que irão alegrar os ouvintes de todas as idades e classes sociais”.
O vídeo caseiro postado por uma amiga de Jefferson e Suellen fez tanto sucesso que eles já passaram em diversos programas de TV, como Pânico na TV, Eliana e muitos outros, sempre fazendo muito sucesso.
Não há informações se no CD há canções religiosas nem se eles conseguiram a autorização para regravar o sucesso da Banda Êxodo, composta por Osny e Osvayr, mas quem quiser reservar seu exemplar pode acessar o site Arte Cristã para adquirir o produto.


Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Campanha cristã contra PL 122 quer distribuir 400 mil panfletos na Marcha para Jesus de São Paulo. Saiba como participar

O responsável pelo perfil @ContraPL122 no Twitter tem planos para a Marcha para Jesus de São Paulo deste ano. Segundo o ativista, seu objetivo é entregar 400 mil panfletos contra o Projeto de Lei da Câmara nº 122, o famoso PL122, que tem sido alvo de muitas críticas devido ao seu conteúdo polêmico.

Segundo o ativista, a senadora Marta Suplicy está dobrando os esforços para aprovar o projeto no Senado, “o objetivo dos panfletos é alertar o povo cristão sobre a mordaça que o PL122 coloca na sociedade”. Ele lembra que ”recentemente aprovaram no Senado o PL612/2011 sobre o casamento gay. E os cristãos, por que se calam?”, questiona.
O perfil @ContraPL122 está procurando voluntários e pessoas que queiram contribuir com a campanha: “precisamos de 2 mil pessoas contribuindo com apenas 5 reais. Se alguém puder e quiser ajudar enviando uma quantia de panfletos – impressos na gráfica que conseguimos ou em qualquer outra de preferência -, basta entrar em contato pelo e-mail: contatocontrapl122@hotmail.com“, afirma o responsável pelo projeto.



“Porém, sozinhos não podemos fazer nada. Se cada um ajudar com um pouco, não pesará para ninguém e conseguiremos alcançar o nosso objetivo”, declarou.
O ContraPL122 não possui apoio financeiro de nenhuma instituição ou denominação. Seu objetivo principal é a panfletagem dos 400 mil, mas existem alvos secundários, como a veiculação de outdoors, entre outros, caso for possível.
Caso você queira contribuir ou obter maiores informações, contate pelo perfil do @ContraPL122 no Twitter e Facebook. O responsável pelo projeto estará arrecadando fundos até o dia 20 de junho.
Fonte: Gospel+



Irã afirma que possui manuscrito antigo da Bíblia que “desacreditará o cristianismo”


O governo do Irã divulgou ontem (25) que um manuscrito da Bíblia, com 1500 anos de idade e que contém “novos ensinamentos” atribuídos a Jesus Cristo, é capaz de causar o colapso do cristianismo.
O livro com mais de 1500 anos foi confiscado na Turquia em 2000, durante a investigação e prisão de uma quadrilha de contrabandistas de antiguidades, apontam os relatórios do jornal Daily Mail. As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas estão hoje negras, por causa da ação do tempo, mas as letras douradas ainda possibilitam sua leitura.

As autoridades turcas acreditam que se trata de uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo descritas no Livro de Atos.

Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.

“A descoberta do original texto de Barnabé vai revolucionar a religião no mundo”, diz o relatório Basij. Nenhum meio de comunicação publicou os versos. A foto divulgada da capa mostra apenas inscrições em aramaico e o desenho de uma cruz. A Internacional News Agency, diz que a inscrição na fotografia pode ser facilmente lida por um assírio. Os assírios viviam na região que compreende hoje o território do Iraque, o nordeste da Síria, o noroeste do Irã, e o sudeste da Turquia.

A tradução da inscrição inferior, que é o mais visível diz: “Em nome de nosso Senhor, este livro está escrito nas mãos dos monges do mosteiro de alta em Nínive, no ano 1.500 do nosso Senhor”.

Especialistas cristãos negam a existência de tal evangelho, que consideram um apócrifo (não inspirado por Deus). A autenticidade do livro precisaria ser provada por autoridades independentes. Porém, alguns especialistas já afirmaram que o Irã está promovendo a descoberta do livro 12 anos depois porque hoje o cristianismo tem se tornado uma ameaça em seu país.

O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo, em especial o “Evangelho de Barnabé”, que descreveria Jesus de maneira semelhante à pregada pelo islã.

O relatório da Basij Press, que divulgou o material para a imprensa, sugere que a descoberta é tão importante que poderá abalar a política mundial. “A descoberta da Bíblia de Barnabé original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã”.

A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: ’Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah”, ”significado Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta ”

Erick Stakelbeck, apresentadora de TV e estudioso de assuntos iranianos, disse ao site WND: “Ao promover a chamada Bíblia de Barnabé, que não é aceita por nenhuma denominação cristã dominante, o regime iraniano tenta mais uma vez desacreditar a fé cristã. O regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo usando todos os meios necessários. Isso significa a execução de muçulmanos convertidos, queima de Bíblias ou invasão das igrejas subterrâneas”.

No ano passado, as autoridades iranianas confiscaram e queimaram cerca de 6.500 Bíblias por ordem do líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei.
Desde sua descoberta, o livro vinha sendo mantido em segredo, guardado em um cofre-forte na cidade de Ancara. Agora, a Turquia planeja colocar o livro em exposição pública. A teoria mais comum entre os cristãos é que um exame do texto sugere que ele seria similar ao material apócrifo escrito no século XIV.


(Fonte Gospel Prime com informações WND, Christian Post e Daily Mail)



domingo, 3 de junho de 2012

Comissão propõe descriminalização das drogas para uso pessoal

Quantidade considerada para uso próprio vai variar dependendo da droga.

Anteprojeto do novo Código Penal vai prever também crime de bullying.


A comissão de juristas constituída para elaborar o anteprojeto do novo Código Penal aprovou nesta segunda-feira (28) a descriminalização de drogas ilícitas para uso pessoal e a criação do crime de bullying, que no texto ficou classificado como "intimidação vexatória".

O anteprojeto do Código Penal deve ser entregue até o final de junho ao Congresso e depois será votado no Senado e na Câmara dos Deputados.

No caso das drogas, o texto aprovado diz que a substância para uso pessoal será assim classificada quando a quantidade apreendida for suficiente para o consumo médio individual por cinco dias, conforme definido pela autoridade administrativa de saúde.
Já o bullying, de acordo com o texto, será configurado quando houver intimidação, constrangimento, ameaça, assédio sexual, ofensa, castigo, agressão ou segregação a criança ou adolescente. A pena é de prisão de um a quatro anos e multa.

Drogas
De acordo com o relator da comissão, Luiz Carlos Gonçalves, a quantidade de droga tolerada para uso pessoal será definida de acordo com o tipo da substância. Quanto maior o poder destrutivo da droga, menor a quantidade diária a ser consumida.

“A redação diz que depende do fato concreto, se a pessoa for surpreendida no ato da venda não há dúvida, é tráfico. Cada droga terá a sua realidade e discutiremos se haverá definição de drogas de maior potencial lesivo”, explicou.
Na proposta dos juristas, o tráfico de drogas pode ter pena de cinco a dez anos e multa. Segundo o texto, vai incorrer em crime de tráfico aquele que “importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas”.
As pessoas que semeiam, cultivam ou fazem a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que sirvam para matéria-prima para a preparação de drogas também poderão responder por tráfico de drogas.
Haverá descriminalização quando o agente “adquire, guarda, tem em depósito, transporta ou traz consigo drogas para consumo pessoal; semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de drogas para consumo pessoal”, segundo o texto aprovado.
Para determinar se a droga realmente destinava-se a consumo pessoal, o juiz deverá saber a natureza e a quantidade da substância apreendida, a conduta do infrator, o local e as condições em que ocorreu a apreensão, assim como as circunstâncias sociais e pessoais do consumidor de droga.
Os juristas ainda incluíram um novo artigo ao anteprojeto do Código Penal para criminalizar o uso ostensivo, mesmo que pessoal, de substância entorpecente em locais públicos, nas mediações das escolas ou outros locais de concentração de crianças ou adolescentes ou na presença deles.
Para esse crime, a pena será de “advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e/ou medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo”, de acordo com o texto do anteprojeto.
O relator da comissão explicou que a comissão tinha dúvidas sobre a lei atual em vigor que fala sobre drogas.
“Havia uma dúvida até na doutrina, se o uso ou porte da substância entorpecente era criminoso ou não. A comissão deu um passo e descriminalizou o porte para uso, mas com uma exceção importante: se esse uso for ostensivo diante de uma escola, um local de concentração de crianças e adolescentes será crime”, explicou Gonçalves.
De acordo com o texto, o uso compartilhado de droga vai ser penalizado. A pena pode ser de seis meses a um ano de prisão e multa. Já aquele que induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido da droga poderá ter pena de seis meses a dois anos de prisão.

Bullying
Os juristas incluíram ao anteprojeto do Código Penal a criminalização do Bullying, com o título de intimidação vexatória. Responderá por este crime aquele que “intimidar, constranger, ameaçar, assediar sexualmente, ofender, castigar, agredir, segregar a criança ou o adolescente, de forma intencional e reiterada, direta ou indiretamente, por qualquer meio, valendo-se de pretensa situação de superioridade, causando sofrimento físico, psicológico ou dano patrimonial”. A pena para este crime, sugerida pela comissão, é de prisão de um a quatro anos e multa.

Também foi incluído ao código artigo que fala sobre a perseguição obsessiva. Para os juristas, o ato de perseguir alguém de forma repetida reiterada ou continuada, ameaçando a integridade física ou psicológica da pessoa, restringindo a capacidade de locomoção ou de qualquer forma invadindo ou perturbando a sua esfera de liberdade ou privacidade pode causar prisão de dois a seis meses e multa.

Intervenção médica sem consentimento
Além disso, a comissão alterou o texto que fala sobre intervenção médica ou cirúrgica sem o consentimento do paciente ou representante legal.
Segundo o relator da comissão, a mudança aconteceu por solicitação de grupos religiosos. Com a alteração, o paciente que for maior de idade e capaz poderá manifestar sua vontade de não se submeter ao tratamento médico.
O texto atual diz que a intervenção médica ou cirúrgica, se justificada por iminente perigo de vida, pode acontecer sem o consentimento do paciente ou representante legal.

fonte: G1

sábado, 2 de junho de 2012

João Campos é reeleito presidente da Frente Parlamentar Evangélica

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso elegeu no último dia 22, a nova diretoria. O deputado João Campos (PSDB-GO) foi reeleito para presidir os parlamentares por mais um ano. João Campos é líder da bancada desde 2009.
A Frente Parlamentar Evangélica é uma associação civil, de natureza não governamental, que representa as diversas denominações evangélicas no Congresso Nacional, integrada por deputados federais e senadores.
Por unanimidade de votos, João Campos foi reconduzido ao cargo pela terceira vez. O trabalho do parlamentar goiano foi muito elogiado pelos deputados.



Personagem evangélica da novela Avenida Brasil tira a roupa em escritório e agarra ex marido dizendo “tá amarrado”; Cristãos se revoltam. Assista a cena

No capítulo desta sexta-feira, primeiro de junho de 2012, Avenida Brasil se tornou mais uma novela da rede Globo que irritou evangélicos brasileiros ao levar para a tv mais uma personagem com estereótipo cristão supostamente conservador. A personagem Dolores, vivida pela atriz Paula Burlamaqui, tirou a roupa no escritório do ex marido Diógenes, interpretado por Otávio Augusto, com o qual não tinha mais qualquer relacionamento, para dizer que não estaria mais em pecado. A cena considerada por muitos cristãos na internet como surreal e absurda foi exibida no horário nobre da TV brasileira.


Na trama de Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro, a personagem evangélica Dolores era uma atriz pornô conhecida pelo nome artístico de “Soninha Catatau” e que abandonou o filho Roni, mas após sua conversão tenta se reaproximar do jovem, que seria gay. A cena que causou tanta revolta começa com “Dolores” procurando o filho na empresa de seu ex marido, pai do jovem, mas é impedida pelo próprio “Diógenes” que a leva para seu escritório e tenta convencê-la a não procurar mais o Roni, em troca ele doaria saias “maria mijonas” para a igreja que ela frequenta. Após a recusa da mulher e a insistência do ex marido ao lembrar do passado dela como atriz pornô, Dolores sem se importar com todas as janelas do escritório estarem abertas, começa a tirar a roupa e ficar apenas de calcinha e sutiã afirmando que “eu fui curada, Diógenes. Eu não dependo mais de sexo, eu ‘tô’ curada. Jesus me libertou. Entendeu? Eu ‘sô’ feliz agora. Agora que eu tirei o sexo da minha vida a minha nudez não significa nada!”, diz ela.

Ainda sem roupa, a personagem evangélica aumenta o tom da voz e continua: “eu não tenho mais medo, eu ‘tô’ cada vez mais pura e você não precisa ter medo também, tá?”, em seguida ela pede para que Diógenes toque nela e coloca a mão do ator em seu peito afirmando que aquela é a pulsação de um coração “tocado por Jesus”. Mesmo após ser chamada de “diaba” pelo ex marido, Dolores semi nua aumenta novamente o tom de voz, ergue as mãos e diz que “fui ungida, eu ‘tô’ curada. Nenhum mal me atingirá. Nenhum pecado me maculará. Nenhum obstáculo me deterá. A Soninha Catatáu está definitivamente morta!”. Em seguida Diógenes pergunta se ela está realmente morta e começa a agarrar Dolores, que afirma que “está amarrado em nome de Jesus” mas corresponde o beijo e começa a tirar a roupa do ator. A cena é interrompida nesse momento.

Imediatamente após a exibição da cena, diversas manifestações contra a Globo vinda de evangélicos começaram a aparecer na internet. “somos evangélicos e nos sentimos ofendidos com a personagem Soninha amoral, hipócrita!”, disse uma internauta. Já outro ataca: “a Rede Globo sempre faz isso: mostra crentes como loucos, ladrões, bregas e mentirosos, e espíritas como mansos e corretos”, diz. “Que moral tem a Globo para levantar bandeiras contra o que considera intolerância se ela mesmo é intolerante e preconceituosa?!?”, disse um usuário do Twitter. Já o cantor gospel Regis Danese afirmou que “no momento não estou preocupado com isso, pois não assisto novela, to ligado no trono”.

O deputado evangélico Eduardo Cunha se mostrou indignado com a cena, “realmente foi muito ofensivo o deboche aos evangélicos hoje pela Globo. Pode ter certeza que brincar com Deus terá o seu preço. Daqui a pouco eles apresentam um bordel gospel”, para ele os evangélicos deveriam protestar porque assim “os anunciantes obrigam a pararem com isso, para não associarem a sua imagem a isso”, acredita. Protestem!” Já a psicóloga cristã Marisa Lobo afirmou que “a estratégia da Rede Globo é fazer alienação social, colocar defeitos nos evangélicos. (…) Implante de memória falsa, é uma estratégia estudadas pelos piores manipuladores para induzir ao erro. Canalhice de primeira”, afirma ela.

A personagem vivida pela contraversa Paula Burlamaqui nunca foi bem vista pelos cristãos devido a vasto histórico de personagens supostamente evangélicos que desagradaram e muito à população religiosa em diversas outras novelas da emissora. Dolores entrou a pouco tempo na novela, por tanto a cena foi apenas uma das primeiras ações da evangélica da novela Avenida Brasil, da Rede Globo.

Fonte: Gospel+






Evangélica Dolores tira a roupa na novela Avenida Brasil